Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia registra três sequestros relâmpagos durante a quarta-feira no DF

Três sequestros relâmpagos foram registrados no Distrito Federal nessa quarta-feira (15/8) pela Polícia Civil. Os casos aconteceram em Ceilândia, em Taguatinga e no Jardim Botânico. Apenas um homem e um menor foram detidos nas ocorrências. Todos os casos seguem em investigações nas delegacias de cada região.

O primeiro caso foi por volta das 10h, na QNN 01 em Ceilândia. A vítima de 29 anos estava dentro do carro quando foi abordada por dois homens. Um suspeito o ameaçou com um revólver, ordenado que o motorista fosse para o banco de trás. Um dos bandidos ficou com o dono do veículo, enquanto o outro dirigia. Eles seguiram em direção à sobradinho, até uma estrada de chão, onde a vítima foi liberada. Ninguém foi preso.



O segundo caso aconteceu no Jardim Botânico por volta das 16h50. Os policias militares conseguiram impedir que o sequestro tivesse continuidade. Os oficiais foram informados do crime por pessoas que viram a abordagem do bandido. A equipe do 20; Batalhão de Polícia (Paranoá) perseguiu o carro em que o criminoso estava com a vítima até a feira permanente. O suspeito foi preso e encaminhado para a 30; Delegacia de Polícia. A arma usada no crime foi apreendida.

Em Taguatinga Norte, o sequestro foi contra dois homens. As vítimas foram abordadas por três bandidos, um deles armado, por volta das 19h na QI 2. Um dos reféns tentou reagir e foi atingido por dois tiros. Ele foi ferido na mão e na cabeça, de raspão.

Os bandidos deixaram o ferido no local e levaram o outro homem até Brazlândia, onde foi liberado. O caso foi registrado na 17; Delegacia de Polícia e, até o momento, um menor suspeito de estar envolvido na ação foi apreendido e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga).