Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em quatro dias foram registrados cinco homicídios e um latrocínio no DF

A Polícia Civil divulgou o balanço da criminalidade da última semana nesta manhã de segunda-feira (13/8). Os números apontam os crimes praticados entre os dias 6 e 9 deste mês. Os dias 10, 11 e 12 não foram contabilizados devido a problemas no telefone 193. Ao todo, foram registrados cinco homicídios, cinco tentativas de homicídio e um latrocínio. Também foram registrados cinco roubos com restrição de liberdade.

Os homicídios foram registrados em Ceilândia, Estrutural, Gama, Setor de Indústria Gráfica (Sia) e São Sebastião. A média de ocorrências foi um crime por dia. Das seis pessoas assassinadas, dois tinham antecedentes criminais. Entre cinco vítimas, três eram homens.



Duas das tentativas de homicídio foram registradas em Brazlândia, uma em Ceilândia, uma em Samambaia e uma em Taguatinga. Houve apenas um registro de latrocínio em Samambaia.

Os sequestros relâmpagos foram os responsáveis pelo maior número de registros. Os casos foram registrados em Taguatinga, no Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo e Santa Maria. Em todos os casos os veículos acabaram furtados de seus donos.