Jornal Correio Braziliense

Cidades

Supervisor do UniCeub/BRB será indiciado pela morte do jogador David Meira

A 1; Delegacia de Polícia encerrou as investigações a respeito do acidente com o jogador sub-22 do UniCeub/BRB David Meira e concluiu que o supervisor do UniCeub/BRB, Luiz Henrique da Silva, é responsável pela morte do atleta, de 19 anos. A 1; DP divulgou na tarde desta sexta-feira (10/8) nota confirmando o indiciamento de Luiz por homicídio culposo (pena de um a três anos de prisão).

O laudo pericial concluiu que houve ;aperto inadequado dos parafusos de fixação do mancal direito do cavalete traseiro;. Um dos parafusos, aliás, não foi encontrado na quadra do Ginásio da Asceb (904 Sul) no dia da perícia, feita no dia 13 de julho. Luiz é responsável pela manutenção do equipamento. O supervisor havia sido afastado do cargo até a conclusão da investigação.

David Meira foi atingido pela tabela no dia 12 de julho, quando tentou uma enterrada durante treino do time de base do UniCeub/BRB. A estrutura cedeu e caiu sobre a região entre o pescoço e ombro esquerdo do jogador, que foi levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em estado gravíssimo. Durante a internação, os sinais vitais de David chegaram a melhorar, mas o atleta morreu dez dias depois do acidente. David foi enterrado no Cemitério de Sobradinho.



Em nota, o presidente do Instituto Viver Basquetebol (IVB), Antônio Carvalho, assegura que Luiz Henrique não faz mais parte do quadro de funcionários do UniCeub/BRB. O dirigente ainda afirma que o IVB "esteve em colaboração plena com as autoridades policiais para o esclarecimento do acidente."