Um acidente envolvendo um carro e uma moto causou transtorno aos motoristas que passaram pela Estrada Parque de Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, na altura da quadra 26 do Park Way, na manhã desta quinta-feira (2/8). As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital de Base sem risco de morte. A partir das 15h, o trânsito começou a ser liberado na rodovia.
Por volta de 9h30, o armador Francisco Aleixo Matheus, 58 anos, fazia o retorno que dá acesso à pista de mão contrária, sentido Valparaíso, quando o condutor da moto Suzuki GSX, Frederico Laboissiere Lima, 29 anos, acertou a traseira do veículo maior.
A Polícia Militar acredita que a moto estava acima dos 100 km/h porque, após a colisão, o veículo sobrevoou o gol branco de Francisco, parando 50 metros depois. Peritos da Polícia Civil estiveram no local para apurar as causas do acidente.
Interdição
Francisco, que não se machucou, havia saído do trabalho momentos antes da colisão. ;Não vi a moto chegar, só escutei a pancada;, lembrou. O carro transportava mais duas pessoas, Manoel Aleixo Matheus, 44 anos, irmão do condutor, e José Francisco de Oliveira, 60 anos, colega de trabalho. ;Meu irmão teve um pequeno corte na testa. José Francisco falou que estava com dores no peito, mas ele está bem;.
Frederico foi socorrido com fraturas em um dos dedos da mão e em uma vértebra, mas passa bem. A equipe médica do Hospital de Base avaliará se ele precisará passar por cirurgia.
Um amigo do motociclista, David de Araújo, 32 anos, conta que Frederico ligou para ele ainda no chão, enquanto esperava socorro. ;Eu fiquei desesperado, mas ele me disse que estava bem. Fred sempre amou motos e essa Suzuki, comprada há dois meses, era o sonho dele;.
A Epia ficou interditada por cerca de quatro horas, e os motoristas enfrentaram pelo menos 3 km de engarrafamento. As estreitas vias de acesso ao Park Way foram tomadas por carros, que arriscavam passagem na contra-mão, atrapalhando quem trafegava em sentido contrário.