Jornal Correio Braziliense

Cidades

Ministro da Embaixada do Japão é uma das vítimas de grave acidente de carro

O funcionário da Embaixada do Japão no Brasil que se envolveu em um acidente de carro na tarde desse sábado (28/7) na divisa do Distrito Federal com Goiás é Shoji Nishijima, ministro da Casa. A informação foi confirmada por fontes ouvidas pelo Correio. Shoji, 50 anos, estava em um Honda Fit acompanhado de outra empregada da Embaixada, Yuka Sukushi, 35 anos, e de Akeni Nishijima, 25.



Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, os bombeiros de Goiás fizeram a tranferência de Akeni para a Unidade Mista de São Sebastião. Posteriormente, ela foi levada ao Hospital de Base e de lá removida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para um hospital particular por volta de 4h deste domingo (29). A jovem é a única sobrevivente. Informações preliminares diziam que a mãe de Yuka seria a vítima ilesa.

[SAIBAMAIS]Outro casal também morreu na colisão, que aconteceu perto de São Gabriel de Goiás, por volta de 17h15. Um homem de 40 anos e uma mulher de 35 estavam em um Kadett. Não há informação sobre a identidade dos brasileiros envolvidos. Os corpos das quatro vítimas que morreram foram periciados na madrugada de domingo. O corpo do ministro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Formosa, e à 1h30 foi transferido para o Instituto de Brasília. O outro casal também estava no IML do município de Goiás e até às 10h30 de hoje permanece lá, já que as famílias ainda não compareceram ao local para fazer a liberação.