O delegado da Polícia Federal Anderson Gustavo Torres e os agentes Luiz Antônio Pinelli, Luiz Ribamar de Brito, Luciane Faraco, Roberto Matsuuchi e sua mulher, Ana Cristina Matsuuchi serão julgados pela 12; Vara Federal do Distrito Federal. A informação foi confirmada pelo Ministério Público.
Segundo a acusação, em 2007, os policiais teriam sequestrado e torturado dois rapazes suspeitos de cometerem um furto na casa dos agentes Roberto Matsuuchi e Ana Cristina Matsuuchi. A ocorrência teria sido durante o dia, diante de testemunhas.
Na ocasião, o delegado Anderson Gustavo Torres abriu uma investigação paralela para descobrir quem eram os ladrões, mesmo sem ter competência legal para isso. Segundo o MP, por lei, investigar crimes como esse é função da Polícia Civil.
O sequestro teria ocorrido contra Marcelo Lamartine e Clésio Divino, três dias após o assalto à casa dos agentes. No dia seguinte à suposta agressão, as vítimas registraram um boletim de ocorrência, o que resultou na realização de um laudo pericial feito pelo Instituto Médico Legal (IML).
[SAIBAMAIS]O resultado da perícia apontou lesões em Clésio Divino no dorso e na região escrotal, feitas com instrumento contundente, que poderia ter sido, por exemplo, a mão de uma outra pessoa um pedaço de madeira ou uma pedra, de acordo com o MP.
Se condenados, a pena ainda poderá ser aumentada, pois os acusados são agentes públicos e o crime foi cometido mediante sequestro.
Com informações do Ministério Público Federal