Arison de Souza Pires, Kelen Cruz Almeida, Wallace Cruz Almeida e Glater Soares Ferreira da Silva irão a júri popular na quinta-feira (26/7), acusados de armar a morte de José Luiz Silva de Medeiros, de 30 anos, e Elton Rocha Moita, de 38 anos, em 2009.
Na ocasião, os suspeitos teriam encomendado a morte de Medeiros a um adolescente. O garoto matou Moita com tiros nas costas e Medeiros com um tiro na cabeça.
De acordo com o Ministério Público, os homens mandaram matar Medeiros por causa de uma disputa envolvendo o controle do tráfico de drogas na Vila Planalto. Moita foi morto por estar com a primeira vítima no momento do crime.
Arison e Kelen serão julgados por participação em homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo. Wallace irá a júri popular apenas por participação no homicídio.
Glater, que acompanhou o adolescente no momento do crime, será julgado por homicídio qualificado por motivo torpe e homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, com o propósito de ocultar outro crime.