A Polícia Federal reforçou o pedido de ajuda para localizar o veículo utilizado pelo agente Wilton Tapajós assassinado em um cemitério de Brasília na última terça-feira (17/7). O carro é um VW Gol branco 2009/10, último modelo e foi levado pelos suspeitos logo após o crime. A placa do veículo é JIN - 2896. No para-choque da frente há um amassado por causa de uma batida.
Quem tiver alguma informação sobre a localização do veículo pode entrar em contato pelo número 197. Não é necessário se identificar.
O caso
Tapajós tinha 54 anos e foi atingido por dois disparos na cabeça enquanto visitava o túmulo dos pais no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Os suspeitos do crime fugiram no carro que a vítima dirigia após o assassinato.
O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer o agente ainda com vida, mas ele não resistiu. Macedo trabalhava há cerca de 24 anos na Polícia Federal em Brasília, foi dirigente do Sindicato da Polícia Federal e candidato a Deputado Distrital.
Enterro
[SAIBAMAIS] Wilton Tapajós, foi enterrado no final da manhã desta quinta-feira (19/7), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O mesmo cemitério em que foi assassinado.
O agente foi sepultado no mesmo túmulo de seus pais. Em homenagem à vítima, os policiais federais ligaram as sirenes das viaturas até que o corpo fosse enterrado. Familiares e amigos o homenagearam com flores.