O pai do jovem atleta David Henrique Conrado Meira, Márcio Lopes Meira, disse na manhã deste sábado (14/7) que o filho, acidentado durante treino do UniCeub/BRB, apresentou melhoras durante a madrugada, embora continue em estado gravíssimo.
A informação seria dos médicos que cuidam de David, internado na UTI do Hospital de Base (HBDF). Por opção da família, a instituição não deve divulgar novos boletins ou realizar entrevistas coletivas sobre o caso.
"Os médicos disseram que ele teve uma melhora entre ontem e hoje. Reduziram a dosagem do remédio para pressão e o inchaço do pescoço também cedeu", conta Márcio. O pai chegou ao hospital às 6h. Familiares e amigos também estiveram durante a manhã no HBDF.
O ala-pivô foi atingido por uma das tabelas do Ginásio da Asceb, que desabou sobre o corpo do atleta durante treino na tarde da última quinta-feira (11/7). Com um edema na região do pescoço, ele foi internado na UTI do HBDF e permanece em coma induzido. Segundo os médicos, a prioridade, agora, é salvar o rapaz; qualquer eventual sequela só será avaliada quando o quadro melhorar.