Jornal Correio Braziliense

Cidades

Morre bebê baleada durante confusão em Santo Antônio do Descoberto

Morreu a menina que estava internada em estado gravíssimo no Hospital de Base de Brasília (HBB), após ser baleada na cabeça dentro da mercearia da família. O crime aconteceu no último sábado (7/7) em Santo Antônio do Descoberto (GO), depois que o pedreiro Francisco das Chagas da Silva, de 42 anos começou discussão com outro homem, não identificado, e realizou vários disparos com uma pistola atingindo Francisco e a menina. A menina tinha 1 ano e 11 meses.

A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Santo Antônio do Descoberto e depois foi transferida para o HBB pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. A bala que a atingiu ficou alojada no cérebro. Ela chegou a ter perda da massa cefálica e fratura no crânio.

A família levou até os últimos momentos as esperanças de que a filha sobreviveria. A mãe, Rosélia Acioli, de 33 anos, chegou a expressar a dor em entrevista ao Correio na última segunda-feira (9/7). "A Lara só estava brincando. Não deixo ela ficar na rua justamente para protegê-la. Só uma mãe sabe o que estou sentindo."