Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação da Polícia Civil prende 473 pessoas em quatro dias no DF

Desde a última segunda-feira (9/7), 473 pessoas foram presas durante a 16; Operação Alvorada, organizada pela Polícia Civil do Distrito Federal. Cento e oitenta e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos e 289 prisões em flagrante foram realizadas. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira (12/7) pelo Departamento de Polícia Especializada (DPE). Entre os principais delitos cometidos estão crimes contra a vida, contra a propriedade (assalto e roubo), crimes sexuais, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

A região com maior número de mandados cumpridos foi a região oeste, onde ficam as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Brazlândia, com 37 prisões.

Já a região leste (Planaltina, Sobradinho e Paranoá), ficou em 2; lugar no número de prisões realizadas, totalizando 27.



[SAIBAMAIS] Segundo a delegada-chefe da Delegacia de Capturas e Policia Interestadual, Mailine Alvarenga, não é possível dizer pelos dados qual das duas áreas é a mais violenta, já que as cidades localizadas ao leste são mais populosas e possuem maior efetivo da polícia.

Em 2012, já foram realizados 6.427 mandados de prisão, sendo que 6.437 ainda estão pendentes. Ainda segundo a delegada Mailine Alvarenga, este número tende a cair, pois a polícia fará um trabalho em conjunto com o judiciário para verificar a validade dos pedidos.


Confira reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Com informações do Aqui-DF