Jornal Correio Braziliense

Cidades

DF tem apenas cinco parques ecológicos com melhor infraestrutura, diz Ibram

Das 72 áreas no papel, apenas cinco espaços ecológicos têm melhor infraestrutura para o público, segundo o Instituto Brasília Ambiental. Em julho, eles recebem uma legião de gente bem animada


São várias as opções de lazer para quem fica na capital durante o recesso escolar. Além das colônias de férias, um dos locais para a garotada se divertir são os parques espalhados no Distrito Federal. Os espaços amplos favorecem a prática de exercícios físicos, os piqueniques, as pedaladas de bicicleta ou simplesmente a contemplação da natureza.

De acordo com levantamento do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), existem cinco parques ecológicos públicos com melhor infraestrutura: em Águas Claras, na Asa Sul, na Asa Norte, no Lago Sul e em Sobradinho. Um deles é o Parque Olhos d;Água, ao lado da 413/414 Norte, que possui duas áreas para ginástica, trilhas na mata e no cerrado e um mirante para a Lagoa do Sapo, entre outros atrativos.

A zootecnista Fernanda Tucci, 42 anos, aproveitou as férias da sobrinha Ana Beatriz Tucci Kanesiro, 12 anos, que veio de São Paulo, para levá-la ao parque. ;Chegamos aqui de manhã para caminhar, tomar água de coco e olhar o lago;, conta Fernanda. Após ter morado a maior parte da vida no Japão, Ana Beatriz se encantou com a natureza de Brasília. ;Tem passarinhos, patos na lagoa e algumas árvores bem interessantes;, opinou a garota.