Edilson Santos Gonçalves será jugado pelo Tribunal do Júri de Brasília nesta quinta-feira (11/7), por ser suspeito de tentar matar um rapaz, próximo a um bar na Quadra 5 do Lago Norte, em março de 2009.
O suspeito, mas conhecido como "Feinho", teria atirado várias vezes na vítima, enquanto ela estava enconstada em uma moto, bebendo cerveja. A vítima foi atingida no tórax, na barriga e no braço e só não morreu porque foi rapidamente socorrida e levada ao hospital.
O homem atingido mudou a versão que tinha apresentado na delegacia, alegando que Edilson não era o homem que tinha atirado nele. Ao ser interrogado, o suspeito afirmou que o suspeito não foi o autor do crime, que eles eram vizinhos e amigos, mas que nada tinha contra ele e que nunca tiveram qualquer desentendimento.
Uma testumunha disse que a vítima e o acusado andavam brigando, que a própria vítima viu quem atirou e que ela tinha retirado a ocorrência para "deixar isso quieto".
Edilson vai responder perante júri popular por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima.