Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação recolhe 2,5 toneladas de alimentos e 8,4 mil produtos irregulares

A operação "Choque de Ordem" foi realizada nesta terça-feira (10/7) em Brasília, Santa Maria, Gama, São Sebastião e Planaltina.

A maior parte das mercadorias é de material falsificado. Aproximadamente 3 mil mídias piratas ficaram retidas na 14; Delegacia de Polícia (Gama). Um vendedor foi detido, mas foi liberado depois de ser ouvido pelo delegado. Ele pode pegar até quatros anos de prisão caso seja condenado pelo crime de violação do direito autoral.

Na área central de Brasília, a operação ainda apreendeu 33 faixas de propaganda irregular. Elas foram levadas para análise para identificar os responsáveis e multá-los em valores superiores a R$ 360. O mesmo ocorrerá com as 53 faixas e placas apreendidas ao longo da BR-450.

Os CDs e DVDs falsificados serão destruídos. Os outros produtos foram levados para o depósito e podem ser recuperados em até 30 dias com a apresentação de nota fiscal e pagamento de multa. Os alimentos devem ser doados a entidades cadastradas pela Agência de Fiscalização (Agefis).



[SAIBAMAIS]A operação foi realizada pela Secretaria da Ordem Pública (Seops), pela Agefis e pela Polícia Militar.