Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dupla suspeita de clonar cartões no DF é presa em Águas Claras

Dois homens foram presos por receptação e uso de documento falso em Águas Claras, na noite de segunda-feira (9/7). Com a dupla, a polícia encontrou 70 cartões, quatro computadores e máquinas de impressão, além de três carros que juntos somam R$ 400 mil.

Alexandre Rodrigues da Silva, 33 anos, e Alex Portunato da Silva, 32, utilizavam um aparelho chupa-cabra para roubar dados de cartões bancários e depois cloná-los. A polícia suspeita que há mais um suspeito de praticar os golpes.

[SAIBAMAIS]Há aproximadamente dois meses, os homens clonaram o cartão de uma agente da 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte). A delegacia investigou o caso e descobriu que os suspeitos frequentavam uma boate da Asa Norte.

No último domingo (8/7), a polícia armou uma emboscada na boate para flagrar os suspeitos, porém o plano deu errado e eles fugiram. Na fuga, Alexandre e Alex deixaram alguns pertences, o que ajudou a polícia a chegar a um endereço em Águas Claras. Na noite de segunda, a polícia foi até o endereço e prendeu Alexandre e Alex.

Segundo os policiais, os presos aplicavam os golpes de clonagem de cartão em Brasília há pelo menos dois meses. Junto com outras pessoas, os dois homens já tinham sido presos em 2004 pelo mesmo golpe em São Paulo. Em 2004, a quadrilha da qual os dois fazia parte foi presa com R$ 4 milhoes.



A dupla vai responder por receptação e uso de documentos falsos, crimes que juntos podem chegar a nove anos de prisão. Eles também serão indiciados por furto mediante fraude e falsidade ideológica.

Assista a reportagem da TV Brasília[VIDEO1]