A reitoria da Universidade de Brasília (UnB) foi desocupada na tarde desse sábado (7/7), após os alunos que invadiram o gabinete do reitor no dia 3/7 receberem a notícia de que a Instituição havia aceitado as reivindicações exigidas pelo movimento estudantil.
A principal exigência do grupo era o fim da obrigação de participar em ao menos 12 horas semanais em projetos de extensão, pesquisa, esporte ou lazer para, em troca, receber o auxílio de R$ 465 mensais.
A administração se comprometeu a discutir o assunto com a Comissão de Avaliação dos Programas de Assistência Estudantil da universidade e pedir para que a questão seja priorizada. [SAIBAMAIS]
A Câmara de Assuntos Comunitários (CAC) deve avaliar e votar o pedido para o fim das exigências. A participação de 12 horas semanais contestada pelos estudantes está prevista na Resolução do Conselho de Administração (CAD) n; 001/97 e no edital 001/2012 (Programa de Assistência Estudantil ; Modalidade Bolsa Permanência). Ela é uma contrapartida para o recebimento do auxílio financeiro.