Depois de mais de 13 horas de espera, a vaca que caiu no poço de uma fazenda em Taboquinha, no município de Padre Bernardo foi resgatada.
O fazendeiro e dono da vaca, Antônio Neto, desistiu de pedir ajuda aos bombeiros e resgatou o animal com ajuda de sete vizinhos.
No resgate, o grupo usou duas tábuas para colocar embaixo da vaca e depois uma corda para puxá-la.
[SAIBAMAIS]Segundo o fazendeiro, ele teria ligado várias vezes para as centrais de atendimento dos bombeiros de Goiás e de Brasília, mas a ajuda não passou de promessas. Ele afirmou que os bombeiros falaram que iriam ajudar, mas horas depois voltaram atrás e negaram o resgate.
O Corpo de Bombeiros do DF alegou que Taboquinha está há mais de 35 km de distância da divisa do DF com Goiás e por questões legais o resgate não foi autorizado. A assessoria de comunicação dos bombeiros do Goiás informou que o problema foi gerado por a fazenda estar em área dea divisa entre o DF e Goiás. Inicialmente, o pedido deveria ser atendido pelos bombeiros de Niquelândia (GO), mas os bombeiros de Planaltina (GO) estavam mais próximos. Eles saíram da cidade para atender o chamado por volta de 13h, mas antes de chegarem à fazenda, Antônio já havia conseguido resgatar a vaca.