A Secretaria de Saúde do Distrito Federal decidiu exonerar do cargo o dentista suspeito de ser o responsável pelo desvio de 2.736 implantes dentários destinados à população.
Segundo o secretário de Saúde, Rafael Aguiar, o suspeito terá que devolver aos cofres públicos R$ 1,7 milhão, referente aos valores dos implantes desviados.
A fraude foi descoberta após uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e no Hospital de Base (HBDF). De acordo com o TCDF, apenas 277 dos 1.764 implantes enviados para a farmácia do HRT, entre 2003 e 2005, foram recebidos pela Unidade de Odontologia do Hospital. Outros 889 implantes desapareceram. [SAIBAMAIS]
Pelas apurações, o TCDF encontrou indícios de que o então gerente de odontologia da Secretaria de Saúde teria participado do processo de aquisição e desvio do material.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o ato de exoneração está na mesa do governador para ser assinado e, posteriormente, publicado do Diário Oficial do DF.
Confira reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]