Jornal Correio Braziliense

Cidades

Menina de dez anos era estuprada pelo pai desde os cinco, diz polícia

O homem de 34 anos abusava sexualmente da filha na casa dele no Gama. Ele era separado da mãe da menina há um ano e meio. A vítima tem uma irmã de cinco anos, que negou sofrer qualquer abuso. O suspeito nega a agressão.

De acordo com o delegado-adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Rogério Borges, quem fez a denúncia foi a avó da garota no dia 3/5. Na ocasião, a mãe da garota iria se mudar para outro estado e perguntou para a menina se ela queria ficar com o pai ou a avó. Assustada, a menina resolveu contar sobre os abusos para a mãe, que não tomou nenhuma providência. A garota então contou para a avó, que fez a denúncia.



Com mandado de prisão preventiva desde o último dia 20, o homem só foi preso nessa quarta-feira (27/6). Segundo Borges, os depoimentos da menina e da avó não se contradizem e são suficientes para levá-lo à julgamento. " Na entrevista, a menina descreveu cenas que, na idade dela, só quem passou por isso saberia falar", afirma. De acordo com o delegado, a criança reproduziu as cenas com bonecos.

O suspeito irá responder por estupro de vulnerável, podendo pegar de oito a 15 anos de prisão.

Com informações de Luiz Calcagno.