Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e no Hospital de Base (HBDF) identificou que 2.376 implantes dentários destinados à população foram desviados.
De acordo com o TCDF, apenas 277 dos 1764 implantes enviados para a farmácia do HRT, entre 2003 e 2005, foram recebidos pela Unidade de Odontologia do Hospital. Outros 889 implantes desapareceram. Eles foram encaminhados pela Diretoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde para HBDF. O prejuízo chega a R$ 1.764.763 (atualizado até 24/3/2010).
Pelas apurações, o TCDF encontrou indícios de que o então gerente de odontologia da Secretaria de Saúde teria participado do processo de aquisição e desvio do material.
O relatório ainda apontou falta de controle de estoque e ausência de registro da destinação dos materiaisl. A farmácia do HRT, por exemplo, não possuía as fichas que comprovariam a entrada do material no estoque. Secretaria de Saúde ainda não se pronunciou sobre o assunto.