Jornal Correio Braziliense

Cidades

Irmãos são presos suspeitos de participar de ataque a agentes da Papuda

Dois irmãos foram presos suspeitos de participarem do ataque contra agentes penitenciários no Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião, na noite de sábado (23/6). O motorista Antônio Rodrigues Lima, 30 anos, e o pedreiro Paulo Rodrigues Lima, 31, responderão por tentativa de assassinato, segundo o delegado-chefe da 30;Delegacia de Polícia, Erito Cunha. O atirador segue solto. Para os investigadores, o trio pode ter participado de outra tentativa de homicídio, na tarde do mesmo dia.

De saída do trabalho, em carro descaracterizado, quatro agentes uniformizados passaram pelo local, por volta das 20h30. Desconfiaram de Gol cinza, placa JGL 7667 (DF), parado em acostamento próximo a balão, com acesso ao presídio. Dois deles - um homem e uma mulher - desceram do veículo em que estavam. ;Iam ver a placa, averiguar qual a situação do carro, saber se era roubado;, disse Cunha. Durante a revista ao Gol, dois homens saíram de um matagal próximo. Enquanto eram abordados pelos agentes, um terceiro efetuou os disparos - que atingiram um servidor nas nádegas, outro nas costas.


[SAIBAMAIS]Na troca de tiros, um dos suspeitos presos foi baleado nas pernas. Segundo Cunha, o primeiro tiro recebido por ele, na parte traseira da perna, foi efetuado pelo próprio atirador do trio. Atendidos no Hospital de Base, os agentes foram medicados e liberados.