Um princípio de confusão marcou a exibição da ópera Carmen, uma das mais famosas do mundo, na noite desse sábado (23/6), no Teatro Nacional. Muita gente reclamou da falta de organização no acesso à Sala Villa-Lobos. O evento encerra o 2; Festival de Óperas do DF e a ópera é exibida gratuitamente para o público. Por conta disso, teve gente chegou bem cedo ao local para garantir o ingresso. Mas isso não foi suficiente.
[SAIBAMAIS] Segundo o público que estava no local, muita gente acabou furando fila e tomou o lugar de quem passou horas esperando para assistir ao espetáculo. A fila que se formou na frente do Teatro começou no foyer da Sala Villa-Lobo e passou da Sala Martins Pena.
Segundo informações da organização do evento, na noite de ontem cerca de 700 pessoas voltaram para casa sem conseguir assistir ao espetáculo, que é exibido gratuitamente para o público, em especial para os artistas da cidade, como forma de movimentar a cena cultural da cidade. A Sala Villa-Lobos tem capacidade para 1400 pessoas.