Um adolescente fugiu do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) nesta quinta-feira (21/6), durante a tarde. A fuga só foi divulgada hoje. O jovem teria pulado o muro e conseguido escapar durante o banho de sol. Os agentes só teriam dado falta do garoto depois da contagem dos internos para o lanche da tarde desta quinta. A Secretaria da Criança e Adolescente confirmou que houve a fuga do adolescente, mas não soube informar detalhes do caso.
Essa foi à terceira fuga do mês no centro de recuperação. No dia 11 de junho, outros dois adolescentes, de 16 anos e outro de 17, também fugiram do local. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Atendentes de Reintegração Social do Distrito Federal (Sind-ATRS), Cristiano Torres, a quantidade de trabalhadores é insuficiente para atender à demanda atual. "As vezes são 70, 80 jovens para dois agentes vigiarem. É inviável", enfatizou o vice-presidente.
[SAIBAMAIS]O sindicato também relatou que existe uma demanda de 270 pessoas em cadastro reserva para assumirem o cargo de agente penitenciário, mas o Governo do Distrito Federal anunciou que apenas 100 serão chamados. Para Torres, os 100 novos funcionários irão ajudar, mas não vão resolver o problema. "Estamos acreditando que com a nova Secretária de Estado da Criança do Distrito Federal as negociações tomem novo caminho para resolver nossos problemas".