Uma operação de fiscalização passou por Samambaia, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Plano Piloto e apreendeu 4,3 mil mídias piratas. Também foram presas três pessoas nessa quinta-feira (22/6). A operação organizada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) foi intitulada de Cidade Livre da Pirataria.
Uma mulher também foi presa por vender produtos falsificados no Recanto das Emas. Ela, que estava com 300 cds e dvds piratas, está sendo acusada por violação de direito autoral e pode pegar até quatro anos de prisão.
Outra pessoa foi presa em flagrante na Quadra 109 da Asa Sul. O homem levava cerca de 100 mídias em uma mochila. O terceiro acusado foi preso no Riacho Fundo II, em frente a uma padaria, com mais de mil cds e dvds
[SAIBAMAIS]
A fiscalização encontrou outros produtos em diversas regiões. Nesses locais, os vendedores perceberam a presença dos agentes e fugiram abandonando as mídias piratas. No Recanto das Emas, 700 cds e dvds foram encontrados - 1,7 mil em Samambaia, e 500 no Setor Comercial Sul.
Comércio irregular
Foram recolhidos quase 300kg de frutas que estavam sendo comercializadas sem autorização próximo a Sobradinho, no Grande Colorado. Também foram apreendidas roupas em Planaltina, uma barraquinha de cachorro-quente e bebidas. Participaram das ações a Seops, a Agência de Fiscalização (Agefis) e a Polícia Militar.