Uma oficina foi condenada a pagar R$ 15 mil para um cliente por golpe em conserto de veículo. A empresa deve restituir os valores pagos pelo cliente, além dos seus gastos com contratação de advogado e os gastos que ele teve decorrentes do problema.
De acordo com o dono do carro, ele teria entregue o veículo para conserto em 2011. O serviço de R$ 8,5 mil implicou na troca de várias peças, com garantia de seis meses. No entanto, 62 dias depois, o carro parou de funcionar durante uma viagem. O automóvel foi enviado para o segundo reparo e o proprietário retornou para Brasília de táxi. A empresa que tinha realizado o serviço inicial, mesmo sabendo do ocorrido, não tomou providência.
[SAIBAMAIS]
Sem a autorização do cliente, a empresa mandou retirar a bomba injetora do carro e a trouxe para Brasília. O laudo técnico constatou que o defeito estava nessa peça, e que ela foi responsável pelo mesmo motivo pelo qual o carro tinha sido levado até a oficina na primeira vez. Segundo o cliente, ele usava o veículo como ferramenta de trabalho e agora precisa usar um carro alugado desde a viagem.
Sentença
O novo orçamento para conserto do carro requer a troca das mesmas peças que a empresa disse ter trocado no primeiro serviço, o que indica que o defeito da bomba injetora não foi consertado como deveria. Além disso, a peça apresentou o mesmo defeito em menos de 90 dias após o conserto. A empresa pode recorrer à sentença.