Jonne dos Santos Batista foi condenado pelo Tribunal do Júri de Ceilândia, nesta sexta-feira (15/6), pelo homicídio de sua ex-companheira, Helen Cristina Souza Bispo, em 2011.
O homem atirou em Helen na madrugada do dia 20 de fevereiro, na QNM 19 de Ceilândia. O casal teve um relacionamento que durou cerca de oito anos, chegando a morar juntos na casa dos pais da moça. Eles estavam separados, mas continuavam conversando.
Na noite do crime, acontecia uma festa na casa de familiares de Helen, que eram vizinhos de Jonne. Mesmo sem ter sido convidado ele foi à festa e durante uma conversa com Helen do lado de fora da casa, acabou atirando na moça.
Jonne afirmou que Helen teria puxado o revólver de seu bolso e que ele tentava tirar-lhe a arma da mão quando aconteceu um disparo acidental. Ele não tinha autorização para ter a arma.
O homem foi condenado por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, sendo incluído na Lei Maria da Penha, além de por porte ilegal de arma de fogo.