Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem que tentou matar outro por pagar cerveja para mulher é julgado

O acusado de tentar matar um homem supostamente por ter pago uma cerveja para uma mulher vai a julgamento nesta quinta-feira (14/6). O suspeito tem 24 anos e será levado a júri popular no Tribunal do Júri do Gama pelo crime de novembro de 2008.

Após a discussão, o réu teria disparado na cabeça da vítima. O Ministério Público considera que o ferido não morreu porque recebeu atendimento imediato. Também foi registrada a acusação de porte ilegal de arma de fogo. O jovem agressor responde ao processo em liberdade.

[SAIBAMAIS]A versão da vítima

A vítima conta que não conhecia o agressor. O rapaz estaria dançando e bebendo no Bar Risca Faca, no Gama, quando uma mulher pediu para que ele pagasse uma bebida para ela. Depois disso ele sentiu uma pancada na cabeça e percebeu que estava sangrando. Ele disse não entender o motivo do ataque, já que não houve briga e não dançou com nenhuma mulher que estivesse acompanhada.

A versão do agressor

O acusado admitiu ter disparado a arma de fogo após ter batido na cabeça de um desconhecido. Ele disse que após a vítima ter oferecido cerveja para uma conhecida sua, eles começaram a se desentender e a discutir. A vítima teria tentado atingí-lo com um murro, mas ele se desviou e pegou a arma da jaqueta. Ele teria então batido na cabeça do homem e nesse momento a arma teria disparado acidentalmente.