Jornal Correio Braziliense

Cidades

Depois de morte de operário obras do Estádio Nacional são paralisadas

Nesta terça-feira (12/6) não haverá trabalho na obra do estádio Nacional de Brasília. Os operários foram liberados do serviço por causa do luto pela morte de um funcionário nessa segunda-feira (11/6). O trabalho deve ser retomado normalmente a partir desta quarta-feira. No início desta manhã alguns funcionários chegaram a ir para o estádio, mas ficaram parados. Eles deixaram o local por volta das 8h.

[SAIBAMAIS]A princípio, o sindicato não indica insatisfação com a segurança na obra. O vice-presidente do sindicato dos operários da obra, Raimundo Salvador, revelou que o risco em uma obra dessa proporção sempre existe, mas que aguardará o laudo da Polícia Civil sobre as condições de trabalho do local para fazer uma avaliação.

Acidente


José Afonso de Oliveira, 21 anos, caiu de uma altura equivalente de 30 metros, o equivalente a um prédio de 10 andares. ele chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros mas não resistiu e faleceu. A vítima teve traumatismo cranioencefálico, afundamento facial e trauma torácico grave. Ele trabalhava na construção do estádio havia apenas pouco mais de um mês.