Jornal Correio Braziliense

Cidades

Três detentos fogem nesta madrugada do Complexo Penitenciário da Papuda

Três homens fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda, cerca de 25km de Brasília, na madrugada deste domingo (10/6). De acordo com informações da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), o trio conseguiu escapar após serrar as grades. A ausência dos fugitivos só foi percebida pelos agentes penitenciários durante a contagem de presos, que ocorre todas as manhãs, por volta das 7h. A Polícia Militar faz buscas nas imediações. O trabalho dos PMs conta com a ajuda de cães farejadores.

Em nota divulgada no início da tarde de hoje, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a fuga, que teria acontecido entre 0h30 e 1h deste domingo. A ocorrência foi registrada na 30; Delegacia de Polícia, em São Sebastião, e as circunstâncias estão sendo apuradas. Ainda segundo a nota, o Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai emitir o laudo da perícia para esclarecer como as grades foram serradas pelos presos. Também foi instaurada uma sindicância para apurar o episódio.

De acordo com a SSP, policiais do sistema prisional e da Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DPCI) da PCDF trabalham na captura dos fugitivos. Quem tiver informações sobre o trio pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 190, 197 e 181.

Veja quem são os fugitivos:

Júlio César Abel Trovão, 26 anos, morador de Planaltina-DF . Ele estava recolhido ao Centro de Detenção Provisória (CPD) desde 11 de novembro de 2011 por roubo e aguarda julgamento.

Eduardo Pereira, 20 anos, morador de São Sebastião, foi detido no CDP em 6 de março deste ano, também por roubo e ainda não foi julgado.

Cláudio de Melo Lima, 36 anos, morador do Paranoá, foi detido dia 16 de março último por furto e também aguarda julgamento

[VIDEO1]