Os advogados de Cláudio Abreu tentam resolver na justiça do DF pendências contidas no alvará de soltura do o ex-diretor da Delta na região Centro-Oeste. O documento encaminhado ao diretor do Complexo Penitenciário da Papuda em Brasília, João Feitosa, onde Abreu está preso desde o último dia 25 de abril, contém problemas técnicos que impedem a liberação de Abreu. O acusado responde por dois inquéritos policiais - tráfico de influência e formação de quadrilha.
A liberação das pessoas que estão detidas no presídio acontece entre 0h e 2h. O nome do ex-diretor da Delta estava, inclusive, na lista dos beneficiados da noite. No entanto, por volta das 22h45, os advogados do ex-diretor saíram em disparada da Papuda. Segundo informações não-oficiais, eles teriam ido encontrar um juiz de plantão que pudesse solucionar as pendências do alvará para que a liberação de Abreu seja feita ainda esta noite. No entanto, até o momento a soltura permanece indefinida.
No início da tarde, a juíza Ana Cláudia Barreto da 5; Vara Criminal do DF determinou a soltura do ex-diretor do executivo. A decisão foi tomada com base no pedido de revogação da prisão apresentado pelos advogados de Abreu.