Aproximadamente 50 mil pessoas acompanharam nesta quinta-feira (07/06) a Santa Missa presidida pelo arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha. A cerimônia religiosa, que teve uma hora e meia de duração, encerrou as celebrações do Corpus Christi na Esplanada dos Ministérios. Durante a Santa Missa, foram concedidas bençãos aos doentes, aos governantes e às famílias presentes. A liturgia foi procedida por uma procissão em que os fiéis percorreram a Esplanada, saindo da Catedral e indo até o Congresso Nacional.
Dom Sérgio Rocha, que assumiu o cargo em 6 de agosto de 2011, disse antes da missa que estava muito animado e que a quantidade de fiéis superou a expectativa. "A procissão é muito importante porque representa o católico, a comunhão em público", explicou o arcebispo de Brasília.
Mais cedo, cerca de 600 jovens de 28 grupos de paróquias do Distrito Federal confeccionaram o tapete com símbolos eucarísticos. A polícia estima que durante todo o dia aproximadamente 60 mil pessoas passaram pela Esplanada para acompanhar as celebrações.