Jornal Correio Braziliense

Cidades

Caminhoneiro é preso suspeito de tortura e cárcere privado contra os filhos

A prisão aconteceu por volta da meia-noite desta quinta-feira (7/6), em Formosa (GO). O homem teria batido na filha de 13 anos e nos dois filhos, um de 10 e outro de 8 anos com o cabo de uma vassoura. Ele ainda enfiou o objeto da boca da menina, que chegou a desmaiar com a agressão.

A Polícia Civil da cidade está investigando também a suspeita de que ele teria mantido os filhos em cárcere privado durante três dias, porque a mãe deles teria ido embora para fugir das agressões do marido. O caminhoneiro fez ameaças e disse que se a mãe não voltasse, iria matar os garotos.

A menina contou para a mãe, que denunciou ao Conselho Tutelar. Representantes do órgão foram até a casa do suspeito, no bairro Nova Formosa. Quando chegaram ao local o homem estava tentando fugir, mas acabou preso e encaminhado para o Centro de Progressão Provisória de Formosa. Ele irá responder por tortura e se for confirmado, também por cárcere privado.

As crianças forma levadas para um hospital particular da cidade, onde passaram por avaliação médica. Elas foram liberadas e agora estão com a mãe.