Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é morto na frente da mãe em Santa Maria com tiro nas costas

Está preso um dos dois suspeitos de participação em latrocínio (roubo com morte) na tarde de domingo, em Santa Maria. Preso em casa, em Ceilândia, o motoboy Elves Gabriel Danilo Pereira, de 19 anos, participou do crime ao acompanhar um tio, Saraiva Fortuna, de 37 anos, conforme investigações da 33; DP. Após uma festa no Jardim Ingá, o jovem teria sido chamado pelo familiar para deixá-lo no local do crime, que deixou um morador da cidade morto.

Às 13h40 de domingo, o tio chegou ao conjunto C da QL 419, no Fiat Palio conduzido pelo sobrinho, de acordo com o delegado-chefe da 33;DP, Guilherme Nogueira. ;Saraiva, o carona, desembarcou. Deu voz de assalto, efetuou um disparo e empurrou a vítima da moto;, afirmou o delegado. Montado no veículo, o suposto atirador escapou do local. Abordado em frente à mãe e um irmão, a quem visitava, o pedreiro João Gomes de Souza, de 44 anos, morreu no local.

Ao ouvir o tiro, que atingiu a vítima no tórax, o sobrinho disparou com o carro. ;Só dirigi o carro, mas não estava sabendo do resto;, disse o rapaz. ;Ele me pediu só para deixá-lo no local, eu não sabia que ia dar em morte.; Cerca de 200 metros adiante, colidiu com um meio fio. ;Saraiva voltou e pegou ele. Abandonaram a moto depois;, detalhou Nogueira. De ônibus, o motoboy teria voltado para Ceilândia, onde foi preso e autuado em flagrante por volta da 1h desta madrugada, conforme o delegado.


Sem antecedentes criminais até então, o rapaz responderá por latrocínio, crime com pena entre 20 e 30 anos, segundo Nogueira. O carro usado no crime pertence à namorada do suspeito. O tio, diz o delegado, estava em regime semiaberto com trabalho externo - por um roubo em 2008 - e passou a ser considerado foragido, por não ter retornado ao Centro de Progressão Penitenciária (CPP) no prazo determinado. ;Saraiva também está indiciado pelo crime;, afirmou.