Jornal Correio Braziliense

Cidades

Secretaria afasta servidores enquanto apura morte de bebês em Planaltina

Os profissionais do Hospital Regional de Planaltina que prestaram atendimento aos dois bebês que morreram na última sexta-feira (1/6), foram afastados pela Secretaria de Saúde. Em nota oficial, a secretaria informou que abriu sindicância para apurar o que houve no atendimento dos recém-nascidos. Se for confirmada a negligência de algum servidor, ele deverá ser punido, segundo a secretaria.

[SAIBAMAIS]Nos dois casos, os bebês deram entrada no hospital com sintomas de gripe. A criança mais nova, de 5 meses, foi diagnosticada com pneumonia. Por isso, foi necessário mudar o medicamento, segundo a mãe da vítima. Mas veio a falecer depois de 40 minutos da chegada ao hospital. No caso da menina de 8 meses, também deu entrada com quadro de gripe, também a médica também teria receitado outro medicamento.

A polícia Civil está investigando o caso. A ocorrência foi registrada na 16; Delegacia de Polícia (Planaltina). O Delegado, Adriano Patussi, instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias das mortes. Os corpos das crianças foram encaminhados, no último sábado, para o Instituto Médico Legal, onde passam por exames.