Um homem de 34 anos foi preso nesta quinta-feira (31/5) por espancar e manter a ex-namorada em cárcere privado em um motel de Ceilândia. O acusado foi preso uma semana depois de a namorada ter realizado a denúncia.
O casal namorava há seis anos. Depois do último término na relação, o homem convidou a ex-namorada para sair na noite de 23/5. No final da noite, os dois foram para um motel. Lá o homem teria xingado, batido, ameaçado de morte e tentado enforcar a ex-companheira. A mulher ficou bastante machucada.
As agressões tinham, segundo ela, a intenção de fazê-la confessar uma possível traição. Ao todo, foram 11 horas de tortura durante a madrugada de 23/5 para 24/5, tempo em que a mulher foi mantida em cárcere privado.
[SAIBAMAIS]No mesmo dia em que a mulher foi liberada, ela registrou ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.
O homem deve responder por lesão corporal, ameaças, injúria, cárcere privado e tortura. Todos os crimes estão enquadrados pela Lei Maria da Penha. O acusado poderá pegar até 10 anos de prisão.