Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação da Polícia Civil prende quase 400 nos últimos quatro dias

A Operação Alvorada da Polícia Civil, iniciada no começo deste ano para cumprir mandados de prisão no Distrito Federal, deteve 398 pessoas nos últimos quatro dias. Suspeitos de tráfico de drogas, homicídio, roubo e estupro estão entre os presos.

Foram realizados 204 mandados de prisão. Desde a última segunda-feira (28/5), cerca de mil policiais civis prenderam 168 por meio dos mandados expedidos e 230 em flagrante.

A 15; etapa da Operação Alvorada teve mais prisões nas cidades de Ceilândia, Taguatinga e Samambaia. Foram 73 presos em flagrante e 48 mandados de prisão cumpridos, de acordo com o delegado Marcelo de Paula, diretor do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC).

Desde o início da Operação Alvorada, 5.034 pessoas foram detidas. A polícia Civil ainda deve cumprir outros 6.439 mandados de prisão em todo o DF.

De acordo com a delegada Mailine Alvarenga, titular do Departamento de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI) são 1.985 mandados a mais do que no ano passado. Ela explicou que a operação é prejudicada pelos mais de 11 mil alvaras de soltura emitidos.

Em paralelo, a Operação Ícaro, que cumpre mandados de busca e apreensão de adolescentes, apreendeu 59 menores de idade. A ação foi realizada em todo o Distrito Federal.