Um homem foi preso por roubo na manhã desta quarta-feira (30/5) em Planaltina. Rafael de Moura dos Santos, 23 anos, e outro homem abordaram com uma faca uma mulher que estava na rodoviária da cidade, a caminho do trabalho. Eles levaram a bolsa, com dois celulares, os documentos e cartão de crédito.
A vítima registrou ocorrêcia na 16; Delegacia de Polícia (Planaltina) e passou as características dos assaltantes para policiais militares que estavam por perto. Eles encontraram alguns suspeitos perto do Estádio Adonir Guimarães. Rafael foi revistado e estava com um celular sem chip. Apesar de ter negado envolvimento com o roubo, foi levado à 16; DP.
A vítima foi chamada e reconheceu tanto o autor do crime como o celular, já que ela mantinha foto da irmã na tela do aparelho. Os documentos e o cartão de crédito não foram encontrados, e Rafael acabou confessando que foram queimados.
O homem é usuário de crack e afirma que mora na rua e não tem informações sobre a família. Ele tem uma passagem pela polícia por lesão corporal e já foi vítima de tentativa de homicídio. Vai responder por roubo qualificado com arma.
O outro suspeito do crime ainda não foi encontrado.