Dois homens foram presos, no início da tarde desta segunda-feira (28/5), suspeitos de manterem uma pessoa refém por quatro horas em Sobradinho. Outros dois fugiram.
Um pintor de 39 anos foi abordado por quatro assaltantes, dois deles armados ; um munido de arma de fogo, outro, de faca ; quando saía de um bar na madrugada de hoje. Sob ameaças, o pintor, morador do Setor de Mansões de Sobradinho, foi levado pelos bandidos, que chegaram a dar cavalos de pau com o veículo antes de libertarem a vítima e fugirem.
Por volta das 2h, o morador do Setor de Mansões de Sobradinho bebia com amigos em um depósito na Quadra 17. Segundo o delegado-chefe adjunto da 13;DP, Robert Meneses, a vítima pretendia voltar para casa e se aproximava sozinha do próprio carro, um Fiat Uno de cor vermelha, quando foi abordada.
;Os quatro puseram a vítima dentro do veículo. Sob ameaça das armas, permaneceu em poder dos autores por cerca de quatro horas. Só foi libertado às 6h;, detalhou.
O pintor foi levado no banco traseiro do carro. ;Com a vítima dentro do veículo ainda, circularam pela cidade e deram cavalos de pau;, afirmou Meneses. Deixado próximo a uma passarela na BR-020, sem o carro e a carteira, o pintor conseguiu acionar a polícia por volta das 10h. Por volta de meio dia, dois suspeitos foram detidos. Um adolescente de 15 anos foi apreendido. Com ele, foi encontrada uma faca. A suposta arma do roubo não foi achada.
De acordo com o delegado, Adriano de Fiqueredo Silva, 18, foi preso na Vila Dnocs, onde mora. Sem antecedentes criminais, segundo Silva, o rapaz foi autuado por corrupção de menores, por roubo triplamente qualificado, uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade. Se condenado pelo roubo, pode receber de quatro a dez anos de prisão, com possível aumento de um terço a metade. Também no Dnocs, em matagal, o carro foi localizado queimado.