Jornal Correio Braziliense

Cidades

Fiscalização apreende cerca de 200 kg de peixe na região central do DF

Cerca de 200 kg de peixe da espécie robalo, que seriam vendidos de forma irregular na região central de Brasília, foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (25/4) por fiscais da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis). O produto era transportado dentro de uma caminhonete em caixas de isopor. A Agefis suspeita que a carga seria distribuída, principalmente, em um shopping do Plano Piloto.

[SAIBAMAIS]A nota fiscal da mercadoria era proveniente de um trevo na BR-070, próximo a Brazlândia, o que, segundo os agentes, aumenta as possibilidades dos peixes terem a mesma origem das três toneladas de carne apreendidas na cidade na última quarta-feira (23/4).

O produto será encaminhado ao zoológico de Brasília, para que seja analisado e possivelmente destinado aos animais. A empresa responsável pela carga responderá a processos administrativos, além de pagar multa que varia de R$ 200 mil a R$ 1 milhão.

A operação faz parte dos trabalhos iniciados há aproximadamente 10 dias no Distrito Federal com o objetivo de barrar a venda irregular de produto animal.