Jornal Correio Braziliense

Cidades

Crianças de Ceilândia se encantam com personagens do musical Branca de Neve

A área externa do Memorial JK, às margens do Eixo Monumental, foi tomada por personagens de contos de fadas, na tarde de ontem. Os principais artistas do musical Branca de Neve, que será apresentado amanhã e domingo, às 15h e às 19h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, receberam pequenos fãs da princesa, com idade entre 4 e 5 anos, atendidos pelo Centro Comunitário da Criança, de Ceilândia. O encontro foi promovido em parceria com o Correio Solidário, projeto social do Correio Braziliense que assiste cerca de 2.800 crianças em todo o Distrito Federal.

Símbolo de pureza, ingenuidade e beleza, a figura da Branca de Neve encanta não só as crianças como os adultos. Avançando gerações e culturas, a princesa, nascida no século 16, amplia, a cada momento, seu séquito de admiradores. Perto de personagens como o caçador, o príncipe, a bruxa má e a própria Branca de Neve, cada criança reagiu de uma maneira diferente. ;Algumas ficaram tão ansiosas que chegaram a ter febre;, conta Hellen de Paula Mota, presidente do centro comunitário. Para ela, essa foi uma oportunidade única para as crianças. ;No centro, nós contamos essa e outras histórias. Hoje, elas tiveram a chance de conhecê-los, de tocá-los. Foi a realização de um sonho;, afirma. Durante aproximadamente duas horas, 27 meninos e meninas da instituição aproveitaram para reservar na memória momentos lúdicos de pura fantasia.

Para saber mais

Programa social


O programa Correio Braziliense Solidário foi lançado em 2003. No grupo Diários Associados, cada empresa tem autonomia para se lançar em projetos de responsabilidade social que espelhem o mesmo espírito solidário demonstrado por Assis Chateaubriand. A intenção é mobilizar a comunidade da capital a participar de ações solidárias. O programa atende instituições no Distrito Federal, beneficiando aproximadamente 3 mil crianças de até 6 anos. Os recursos são captados por meio de eventos que reúnem a sociedade local, convidada a contribuir com as instituições. Entre eles, estão o Leilão Solidário, o Desfile Solidário, o Feijão Solidário, o Arraial Solidário e a Noite Solidária. Outro meio de arrecadação é a doação espontânea de pessoas físicas e jurídicas, além de parcerias institucionais e com entidades e empresas promotoras de eventos.