Jornal Correio Braziliense

Cidades

Terceiro roubo em uma semana assusta lojistas do Conjunto Nacional

Mais uma loja do Shopping Conjunto Nacional foi assaltada. A ocorrência foi registrada no fim da tarde desse domingo (20/5). O assaltante teria roubado duas caixas de perfume em um estabelecimento de cosméticos. Este caso é o terceiro registrado em apenas sete dias. O assaltante foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar, que o encaminhou para a 5; Delegacia de Polícia (Centro).

O delegado de plantão Aílton Rodrigues não quis falar sobre a ocorrência, para não atrapalhar as investigações.

Na última quarta-feira (16/5) à noite, um adolescente entrou em um estabelecimento e colocou várias peças de roupas íntimas femininas em uma sacola. Um cliente percebeu a movimentação do menor e avisou aos funcionários. Eles acionaram a polícia que conseguiu deter o jovem. Os produtos roubados somam cerca de R$ 3 mil.

O primeiro assalto aconteceu na segunda-feira (14/5), o alvo dos assaltantes dessa vez foi uma joalheria. Na ocasião, dois assaltantes entraram e renderam a única atendente da loja, amarrando-a com fita adesiva. Os criminosos levaram quase todas as joias da vitrine.

Para conseguir fugir, os assaltantes chegaram a trocar de roupa no banheiro do shopping. A dona da loja informou que outros criminosos tentaram assaltar o local no ano passado, e por conta disso o sistema de segurança da joalheria foi fortalecido.

Em nota, a assessoria do shopping informou que há equipes de "seguranças qualificados" em todos os andares do centro de compras e que toda a movimentação no local é monitorada por um "moderno sistema de vigilância", com câmeras instaladas nos corredores , entradas e estacionamento. A nota ainda destaca o desfecho positivo nos assaltos da última semana, com a prisão e identificação dos criminosos.