Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é condenado a quase cinco anos de prisão por atirar na ex

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou um homem que atirou várias vezes contra a ex-companheira, enquanto ela corria pela BR-070, próximo ao setor industrial da cidade. O acusado foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão, nesta quinta-feira (17/5).

O crime ocorreu em dezembro de 2010. A vítima estava dentro do carro do acusado e, segundo ela, o homem não a deixava sair do veículo. Quando o carro se aproximou de um retorno da rodovia, a vítima abriu a porta do carro e saiu correndo. Ao ver a ex-companheira fugir, o homem efetuou disparos em sua direção. Nenhum dos tiros atingiu a vítima. O crime ocorreu na presença do filho do casal, de apenas dois anos.

Na manhã desta quinta, durante o julgamento, o Ministério Público sustentou a tese de que houve uma tentativa de homicídio simples. Para estipular a pena, o júri considerou que a vítima contribuiu para o crime por ter entrado no veículo do acusado, já que ele possuía histórico de agressão, além dela ter agredido e xingado o réu. Por outro lado, foi considerado que o crime é caracterizado como violência doméstica, o que agrava a pena.