Jornal Correio Braziliense

Cidades

TJDF julga jovem, de 21 anos, suspeito de cometer homicídio em Planaltina

Um jovem de 21 anos, acusado de homicídio em junho de 2011, será julgado pelo Tribunal do Júri de Planaltina nesta quinta-feira (17/5), a partir das 13h. O crime ocorreu em uma via pública da cidade e o motivo seria a cobrança de uma dívida. Em relatório sobre o caso, o Ministério Público diz que o crime se deu por motivo fútil.

Na época do assassinato, ele foi denunciado por ter disparado dois tiros contra a vítima, Leandro Dias Conde. O réu teria ido ao encontro de Leandro pedindo uma caixa de som para pagamento da dívida. Por volta das 18h30 do dia 19 de junho daquele ano, a vítima passava por um bar no Vale do Amanhecer, em Planaltina, na companhia de um amigo, quando o acusado se aproximou cobrando o pagamento da dívida. Ao recusar o pagamento com a caixa de som, Leandro recebeu dois tiros de uma arma calibre .38, disparados pelo réu, vindo a morrer.

De acordo com o MP, o homem não teve possibilidade de defesa, pelo fato de ter sido surpreendido com a aproximação do acusado. Em depoimento, o acusado confessou o crime e também ser dono da arma, que comprará um dia antes do evento. Mas o réu alega que os disparos foram efetuados porque a vítima teria o ameaçado. O jovem será julgado por homicídio qualificado, por motivo fútil e circunstâncias que dificultaram a defesa da vítima, além do porte ilegal de arma.