Jornal Correio Braziliense

Cidades

No mês do aniversário, Varjão comemora 180 dias sem assassinatos

No mês em que completa 21 anos, o Varjão conquista uma marca importante. Há 180 dias sem registrar nenhum assassinato, a região ganha clima de tranquilidade para os 12 mil moradores do da local.

O administrador do Varjão, Hélio das Chagas, afirmou que a região sofre ainda com o tráfico, mas que os índices estão diminuindo cada vez mais. Ressaltou que hoje em dia o Varjão é um dos lugares mais tranquilos para se viver. "Aqui ainda existe o problema do tráfico de drogas, mas a qualidade de vida aumentou. O objetivo é diminuir cada vez mais a criminalidade com o apoio da Polícia Militar e Civil", destacou.

Segundo Hélio das Chagas, o próximo passo é implantar câmeras de segurança na região para afastar de vez a criminalidade. "Com esse novo projeto, os bandidos não vão ter outra opção, ou vão para outro lugar, ou vão para a cadeia".

A delegada Nélia Vieira, chefe da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), e o comandante do 24; Batalhão da Polícia Militar, tenente Júlio César Lima, destacaram que o sucesso do Varjão também poderia ser espalhado para todo o DF. Explicaram também que um dos pontos que colaboraram para essa marca foram as denúncias dos moradores que se preocupam com a paz no local.

Outro ponto destacado por Nélia Viera e Júlio César é o trabalho social feito pela Administração Regional com o Projeto "Varjão Contra as Drogas", que tem o objetivo de afastar crianças do mundo do crime.