Jornal Correio Braziliense

Cidades

Removedor de pichação gera economia na Administração de Candangolândia

As placas de sinalização que antes geravam despesas por culpa das pichações de vândalos na Candangolândia diminuíram graças a uma ideia do administrador da Região, João Hermeto, que encontrou na Internet um removedor especial para tinta, o Repic, que remove pichações com facilidade. A limpeza dispensa a troca da placa, que custa em média R$ 200. Um frasco de Repic custa R$ 45 e limpa até 50 placas.

João Hermeto relatou que as pichações diminuíram em quase 90% depois que adotou o removedor como forma de economizar os gastos da administração: "Uma vez por semana rodamos a cidade e limpamos as placas que foram pichadas, isso está cansando os pichadores, agora eles estão indo pichar em outro lugar".

Segundo o administrador, esta redução dos gastos deve vir da iniciativa dos administradores de cada região para ajudar os moradores. Ele sugere que o GDFadote a ideia, de forma ampla: "Cada administrador tem de correr atrás do que é melhor para o morador de cada região, espero que essa ideia passe para Brasília inteira".