Os funcionários da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) entraram em greve na manhã desta quarta-feira (2/5). A categoria pede nas reivindicações o fim dos serviços terceirizados, a abertura de concurso público, transparência nos cargos comissionados e melhoria nas condições de trabalho.
Segundo o Diretor de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação de Água e em Serviços de Esgotos no Distrito Federalda (Sindágua), Igor Pontes, no dia (26/4) a greve foi aprovada em assembleia. Pontes assegura que a categoria não tem interesse em manter a paralisação e está aberta para negociações a qualquer momento. Os serviços básicos de tratamento, distribuição de água e coleta de esgoto serão manditos pelos funcionários.
A categoria deve ter hoje uma reunião com o Presidente da Caesb, Célio Biavati, mas a direção da Caesb informou que as reinvidicações dos funcionários só podem ser negociadas com a Secretaria de Administração Pública porque a lei de responsabilidade fiscal proíbe mais gastos dentro do GDF em 2012.