Até o fim do dia dessa terça-feira (1;/5), 16 homicídios foram registrados em toda a região do Distrito Federal. No entanto, esses ainda não são números oficias. A Secretaria de Segurança Pública do DF deve divulgar, no início da tarde desta quarta-feira (2/5), os números da criminalidade durante o feriado prolongado.
O mais recente homicídio ocorreu na noite de terça. Uma mulher estava em casa quando um homem invadiu a residência e efetuou vários golpes de faca contra a vítima. A família da mulher, que mora na casa da frente, ouviu o barulho e foi até o local do crime e a encontrou gravemente ferida. Ela chegou a ser socorrida pelo irmão, sendo levada para o Hospital Regional do Paranoá, mas não resistiu e morreu na mesa de cirurgia. A polícia já tem o nome de um suspeito, mas até o momento ninguém foi preso.
Outro crime grave foi registrado no domingo, quando um filho matou o próprio pai, um delegado aposentado, e feriu a mãe. O suspeito, Marco Aurélio Souza Lima, de 47 anos, é esquizofrênico e teria efetuado três disparos contra o pai. A mãe foi atingida no pescoço tentando proteger o marido. Ele foi detido e encaminhado para a 4; Delegacia de Polícia (Guará). A casa chegou a ser isolada para que a polícia pudesse fazer a perícia no local. Segundo vizinhos ele já vinha apresentado atitudes estranhas e não se comunicava com os moradores da rua.