Três mortes foram registradas no começo do feriadão em cidades do Distrito Federal, durante este sábado (28/4). Outras três pessoas ficaram feridas. Em dois crimes distintos, dois moradores de Ceilândia foram assassinados - um deles a pauladas - e um terceiro ficou ferido, durante a madrugada. À tarde, três homens da mesma família foram baleados e um deles acabou morto, em um acampamento dos sem-terra, próximo a São Sebastião. Nenhum suspeito foi preso acusado pelos crimes.
O primeiro homicídio ocorreu em um bar no condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. Segundo agentes da 19; Delegacia de Polícia (Ceilândia), um desafeto de Fernando da Costa Braga, de 25 anos, teria atentado contra a vida da vítima e ferido a companheira do rapaz. Meia hora depois, agentes encontraram o corpo de Aparecido Leite da Silva, de 29 anos, na calçada do conjunto C da QNR01, no setor P Norte.
À tarde, no mesmo dia, três homens, moradores de um acampamento de sem-terra, foram alvo dos tiros de um homem ainda procurado, conforme informações da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião). Francisco Júnior Leite Fernandes, de 27 anos, recebeu um tiro no peito e morreu na hora, na ocupação feita no km 30 da BR-251, com acesso para Unaí (MG).
Esposa esfaqueia marido
Depois de uma briga de casal, um homem ficou gravemente ferido, na Candangolândia. Segundo informações da 11; DP, o pedreiro passou a agredir a esposa após questionar para onde ela havia saído, na noite anterior. Em reação aos golpes, a dona de casa o atingiu com duas facadas, no tórax. A mulher fugiu.