Uma operação da Secretaria de Estado de Ordem Pública Social (Seops), da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e da Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (27/34) 2.329 produtos e 150kg de frutas de vendedores irregulares que ficavam ao lado do Conjunto Nacional. Entre os produtos apreendidos estavam bolsas, calçados, acessórios eletrônicos, roupas, garrafas e óculos.
Três vendedores foram encaminhados à 5; Delegacia de Polícia (Setor Central). Dois foram detidos por desacato à autoridade e um por pirataria. Com ele foram apreendidas 315 mídias piratas.
Um dos carros dos vendedores de frutas, um Saveiro Branco, também foi apreendido e levado para o depósito do Departamento de Trânsito do DF (Detran). O vendedor que o conduzia não tinha Carteira Nacional de Habilitação e nem o colega, para o qual ele passou a direção do carro. A infração é gravíssima.
A ação faz parte da Operação Presença, que não permite que os vendedores irregulares ajam no local. A ação ainda está em curso e 140 fiscais da Seops e da Agefis participaram da apreensão.