Jornal Correio Braziliense

Cidades

Fiscais apreendem dois mil produtos irregulares perto do Conjunto Nacional

Uma operação da Secretaria de Estado de Ordem Pública Social (Seops), da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) e da Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (27/34) 2.329 produtos e 150kg de frutas de vendedores irregulares que ficavam ao lado do Conjunto Nacional. Entre os produtos apreendidos estavam bolsas, calçados, acessórios eletrônicos, roupas, garrafas e óculos.

Três vendedores foram encaminhados à 5; Delegacia de Polícia (Setor Central). Dois foram detidos por desacato à autoridade e um por pirataria. Com ele foram apreendidas 315 mídias piratas.

Um dos carros dos vendedores de frutas, um Saveiro Branco, também foi apreendido e levado para o depósito do Departamento de Trânsito do DF (Detran). O vendedor que o conduzia não tinha Carteira Nacional de Habilitação e nem o colega, para o qual ele passou a direção do carro. A infração é gravíssima.

A ação faz parte da Operação Presença, que não permite que os vendedores irregulares ajam no local. A ação ainda está em curso e 140 fiscais da Seops e da Agefis participaram da apreensão.