Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação remove construções irregulares no Lago Norte e em Planaltina

Um quiosque de 100m;, um estabelecimento abandonado e cinco edificações irregulares construídos irregularmente em áreas públicas às margens da DF 005, Km 03, no Lago Norte, foram removidos pelo Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo nesta quinta-feira (26/4).

No quiosque funcionava uma imobiliária que abrigava equipamentos eletrônicos de escritório. Os objetos foram retirados pelo proprietário antes da remoção. O outro estabelecimento estava abandonado no Centro de Atividades 11. Ao lado, havia duas construções em madeira que também foram derrubadas.

Em outra área, localizada atrás do 20; Batalhão de Polícia Militar do Paranoá, três ocupações em alvenaria acabaram retiradas. Outra remoção ocorreu em uma Área de Preservação Permanente (APP) no bairro Arapoanga, em Planaltina, próximo ao Córrego do Atoleiro. Em um dos pontos, um muro que estava a cerca de 50m do córrego foi demolido. No mesmo local, o responsável por erguer uma edificação de 30m; feita em alvenaria recebeu uma intimação para remover a obra em 30 dias. Caso a determinação seja descumprida, o governo fará a ação.

As operações foram realizadas por 155 servidores do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo.